24 de dezembro de 2016

Mensagem de Natal de Dom Carvalho à Diocese de Caetité

Por Mons. Carvalho, Bispo eleito de Caetité

Aos Presbíteros, Religiosos e Religiosas, seminaristas e vocacionados, autoridades civis e militares e a todo o povo de Deus.

“Não tenhais medo! Eis que eu vos anuncio uma grande alegria, que será para todo o povo: nasceu-vos hoje um Salvador que é o Cristo Senhor.” (Lc. 2,10)

Dirijo-me aos meus Diocesanos com o espírito e coração natalino, ainda, plenamente tocado pela minha nomeação ao episcopado como Bispo Diocesano da conceituada e histórica Diocese de Caetité.

Sinto-me plenamente feliz e agradecido pelo meu novo ministério, e confiante na caminhada que iremos fazer juntos. Afinal, o anjo começa sua mensagem dizendo: “não tenhais medo!” Ainda, não estou fisicamente presente no território da Diocese, contudo, afirmo minha presença em oração, no coração e em espírito.

Que as solenidades do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, celebradas durante os dias da oitava do natal, sensibilize o nosso coração e se transforme em atitude de vida cristã, para que sejamos homens e mulheres da paz, da alegria, do anúncio, do testemunho, da verdade, da fidelidade, do amor e da promoção da vida.

Sirvamos na alegria o Deus menino que nos foi dado hoje. Feliz Natal e próspero 2017 na igreja, na família, no trabalho, na sociedade e em você mesmo homem e mulher de boa vontade.

Inteiramente à disposição da Santa Igreja.

Mons. Carvalho, Bispo eleito de Caetité