30 de novembro de 2016

Guanambi realiza o 1º “Encontro com Cristo” da Diocese

Por Wicley Martins/Pascom Guanambi

Foto: Wicley Martins/PASCOM

O Primeiro Encontro com Cristo – EC – da Paróquia Santo Antônio, em Guanambi, e também o primeiro a nível diocesano, aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro no Centro Comunitário Betânia, sob orientação de 40 membros do EC da arquidiocese de Montes Claros e auxílio de casais do ECC – Encontro de Casais com Cristo – e da Pastoral Familiar da Paróquia de Guanambi.

O EC é um serviço da igreja voltado para o atendimento e acolhida dos solteiros, viúvos e separados.

Até então, os grupos em nossa paróquia eram voltados apenas para as crianças, jovens, noivos e casais, deixando à margem de qualquer benefício uma significativa parcela de pessoas, que, pela peculiaridade de condições que as envolvem, necessitam de cuidados, acolhida e carinho da comunidade.

Segundo as diretrizes do encontro, visa a valorização da pessoa, seu engajamento na paróquia, bem como assistência espiritual, afetiva e orientação geral.

Na oportunidade, a Paróquia Santo Antônio agradece aqueles que vieram de Montes Claros, bem como, os paroquianos de Guanambi que trabalharam durante o encontro, em especial, aos casais: José Pimentel e Lúcia, Edmilson e Zu e Eustáquio e Maria que estão à frente da coordenação paroquial.