1 de março de 2016
GUAJERU – SANTA ROSA DE VITERBO

Guajerú realiza formação de Catequistas

Da Redação, com Nereide Oliveira/PASCOM Guajeru

Palestras e planejamento aconteceram durante o encontro. Foto: Nereide Oliveira/PASCOM Guajeru

No último domingo de fevereiro, dia 28, a Paróquia Santa Rosa de Viterbo, em Guajeru, realizou o Primeiro Encontro de Formação para Catequistas do ano. O encontro foi realizado na Casa de Retiro São Francisco Xavier e começou com a celebração da Santa Missa.

O trecho do livro de Lucas 5, versículo 10 foi o tema centra do encontro “Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens”. Temas como A Espiritualidade Cristã e A tarefa do catequista foram trabalhados pelas catequistas Ana Paula e Marizete.

Para os catequistas da zona rural e sede do município, Pe. Reinaldo Reis, pároco em Guajeru, falou sobre O perfil do Catequista. “o catequista deve ser pessoa alegre, de oração, integrada no tempo e com sua gente, de comunicação, que busque formação e crie comunhão interagindo conhecimento teológico e pastoral”, destacou o padre.

O encontro também serviu para organização das turmas de catequese e preparação da programação dos encontros, além de avaliação da caminhada. Durante o encontro também foi lembrado o nome da ex-coordenadora paroquial da catequese, Lucineide Garcia, falecida no último dia 24 de fevereiro.