26 de novembro de 2018
DIOCESE

Solenidade de Cristo Rei marca encerramento do Ano Nacional do Laicato

Por PASCOM Diocesana

Encerramento do Ano Nacional do Laicato em Ibitira. Foto: Maria Guimarães/PASCOM

A Igreja no Brasil encerrou, neste domingo (25), com a Solenidade de Cristo Rei, o Ano Nacional do Laicato, que teve início em 26 de novembro de 2017. A proposta da Igreja, durante esse ano, foi celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas e aprofundar a reflexão deles sobre a identidade, vocação, espiritualidade e missão, conclamando todos a testemunharem Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

Em toda a Diocese de Caetité, nas missas deste domingo, as paróquias lembraram a importância dos leigos para a caminhada da Igreja.

Em Caraibas, Paróquia Santo Antônio, um encontro numa escola da comunidade São Sebastião reuniu cerca de 200 leigos de 22 comunidades. Entre as atividades, os participantes fizeram uma avaliação do Ano Nacional do Laicato. Também foi decidida a criação dos vicariatos paroquiais.

Encerramento do Ano Nacional do Laicato em Caraíbas. Foto: Vivaildo Carvalho/PASCOM

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o coordenador do Conselho Diocesano dos Leigos (CDL), Marcos Antônio Pereira, agradeceu aos leigos pela atuação em todos os âmbitos da Igreja e da sociedade. “Neste ano, tivemos a oportunidade de conhecer melhor quem somos nós, leigos e leigas, por meio dos documentos da Igreja, em especial o de número 105. Que possamos assumir de verdade o nosso ser sujeito eclesial na Igreja e na sociedade”, destacou.

Veja as fotos do encerramento do Ano Nacional do Laicato em algumas paróquias da diocese.