1 de junho de 2018

O dia de Corpus Christi na Diocese de Caetité; confira

Por PASCOM DIOCESANA

Em Igaporã, a missa foi celebrada pela manhã. Foto: PASCOM/Igaporã

No dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (31), a Igreja recorda a solene instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Na Diocese de Caetité, teve missa e procissão em todas as paróquias. Em Igaporã, Paróquia Nossa Senhora do Livramento, a Santa Missa foi pela manhã. Na celebração, o padre Paulo Henrique Neves falou da importância de todo cristão viver uma vida eucarística, baseada em valores que visem a transformação humana e social. Os tapetes com símbolos eucarísticos, uma tradição desse dia, foram confeccionados pelas escolas do município.

Em outras paróquias, os tapetes feitos à base de pó de serra foram criados pelos próprios leigos. Em Malhada de Pedras, Paróquia Senhor Bom Jesus,  a avenida principal foi coberta de tapetes para a procissão com Jesus Eucarístico. O colorido dos desenhos se estendeu por 450 metros até a igreja Matriz.

Em Malhada de Pedras, o colorido dos desenhos se estendeu por 450 metros até a igreja Matriz. Foto: PASCOM/Malhada de Pedras

A procissão de Corpus Christi é um momento de expressão pública da fé católica e o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento sai às ruas, estendendo sobre a população  e as famílias a proteção e as bênçãos divinas. Confira as fotos desse dia pela diocese.