A última quinta-feira (05), na comunidade São Sebastião, no povoado de Jiboia, em Caraíbas, foi marcada por protestos pela morte de dois adolescentes, assassinados na sexta-feira santa (30), em Vitória da Conquista. Antônio Marcos Lima dos Santos (16 anos) e Anderson de Oliveira (14 anos), ambos de Caraíbas, iam passar o feriado na casa de familiares, quando foram abordados por homens armados.
Alunos e professores do Centro Educacional Silveira Dias, em Caraíbas, e a comunidade local pediram paz e fizeram orações na última quinta-feira. Em caminhada pelas ruas do distrito de Jiboia, os manifestantes levavam faixas e cartazes pedindo justiça. À noite, na capela São Sebastião, foi realizada a celebração de sétimo dia dos adolescentes. A capela estava repleta de pessoas que foram se solidarizar com os familiares.
Na caminhada e na celebração, a Campanha da fraternidade deste ano foi lembrada. Nas faixas, os dizeres de que é necessário superar a violência e buscar a paz. O hino da CF também foi cantado.
Ao final da celebração, em frente à capela, mais pedidos por paz. Balões brancos foram soltos e um grupo de jovens fizeram um buzinaço de motos como forma de protesto pelos amigos assassinados.