29 de outubro de 2020
DIOCESE

Padres Edson Rocha e José Silva celebram 20 anos de ministério presbiteral

Pascom Diocese de Caetité

Na noite da última quarta-feira, 28, foi festa dos Apóstolos São Simão e São Judas Tadeu, mas na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, em Ibitira, a celebração Eucarística também foi em ação de graças pelos 20 anos de ministério presbiteral dos Padres Edson Rocha Passos e José Silva Figueredo.

O momento celebrativo contou com a presença de vários padres da Diocese de Caetité, diáconos e ainda a presença mínima de leigos e leigas – tendo em vista as restrições impostas pela pandemia da covid19.

O bispo diocesano, Dom Carvalho, presidiu a celebração. Falou sobre aspectos da vida de um padre, entre eles a vocação, a doação e trabalho na Igreja e sua comunhão com a caminhada diocesana.

Os padres Edson, natural de Boquira, e José Silva, de Macaúbas, foram ordenados padres no mesmo dia, em 28 de outubro de 2000, ambos com 28 anos de idade.

Ao final da Santa Missa, os Padres foram homenageados e agradeceram a Deus e a todos pela presença naquele momento celebrativo, que era pra ter sido bem festejado, mas teve que ser restrito devido a pandemia.