24 de dezembro de 2020
IBIASSUCÊ – SÃO SEBASTIÃO

Seminarista Ronielson Silva é instituído acólito na Diocese

Pascom Diocesana

Em celebração realizada na Paróquia São Sebastião, em Ibiassucê, o seminarista Ronielson Souza Silva foi instituído Acólito pelo bispo da Diocese de Caetité, Dom José Roberto Silva Carvalho. A missa celebrada no último dia 13 de dezembro foi concelebrada pelos padres Izaías Afonso Silva, pároco de Ibiassucê, e Mons. Alex Adriano Rocha Barbosa, Vigário Geral da Diocese.

Por causa da pandemia, a celebração teve um número restrito de participantes. Durante o rito de instituição de Acólito, o Bispo me entregou ao seminarista Ronielson Souza a patena com o pão a consagrar: “recebe esta patena com o pão para a celebração da Eucaristia, e vive de tal modo que possas servir dignamente a mesa do Senhor e da Igreja.”. Como Acólito, o seminarista é também um ministro extraordinário da Eucaristia.

“Desejo viver essa graça de servir à Igreja e continuar o itinerário vocacional com muita alegria e comprometimento. Sou grato a Deus e a Igreja por confiar a mim esse ministério. Manifesto a minha gratidão ao nosso Bispo Dom Carvalho, zeloso pastor e promotor da cultura vocacional,  ao Padre Izaías, que me acolheu na Paróquia durante o segundo semestre desse ano, ao Pe. Gilvan Pereira Rodrigues, reitor do Seminário, aos irmãos de caminhada, a OVM (Obras das Vocações e Ministérios) e a todo povo de Deus em nossa Diocese. Que possamos servir a Cristo com alegria e gratidão!”, declarou o seminarista.