9 de agosto de 2018

Matina celebra tríduo em louvor ao Senhor Bom Jesus

Por Marly Batista/PASCOM Matina

Fotod: Washington Fernandes/PASCOM Matina

A comunidade Matinense viveu nesses últimos dias um grande momento de fé na festa em louvor ao Bom Jesus. A abertura do tríduo aconteceu na sexta-feira (3), no plenário da igreja. O presidente da celebração e pároco de Matina, padre Sátiro Bezerra, ressaltou que, na Igreja, somos iguais perante a Deus, pois através do batismo nos tornamos membros da Igreja e temos o dever de edificá-la.

Na segunda noite, o tema refletido foi “Cristãos leigos e leigas, sujeitos eclesiais”. Valdemir Araújo, integrante do Terço dos Homens e do Encontro de Casais com Cristo (ECC), enfatizou a importância dos leigos e das leigas com o projeto de Deus.

Na celebração da terceira noite, organizada pelo Terço dos Homens e presidida pelo padre José Maria, da Paróquia de Palmas de Monte Alto, refletiu-se sobre o tema “Leigos e leigas, fermento de transformação no mundo”. Assim como o fermento, que possamos crescer, transformando-se através da palavra de Deus e ajudando no crescimento da comunidade.

O dia da grande festa contou com a presença do padre Sátiro Bezerra e do padre Antônio dos Santos Meira, da Paróquia de Piripá, querido por todos matinenses. A reflexão da noite foi baseada na festa da Transfiguração do Senhor, em que, por meio da liturgia, somos convidados a transfigurarmos a nossa vida, resplandecer no Cristo Ressuscitado e experimentar a alegria de que é bom ser bom.

A festa contou com a presença e organização de todas as pastorais, em especial o ECC, festeiros do ano, instituições, comunidades rurais e ECC da cidade de Guanambi. Após a Santa Missa, uma multidão de fiéis lotou as ruas para agradecer e louvar ao Bom Jesus. Catequistas e catequizandos também fizeram belíssimas apresentações em louvor ao Senhor Bom Jesus em cada noite do tríduo.

Obrigada povo matinense por mais uma vez demonstrar momentos de fé e adoração ao Senhor.