13 de setembro de 2021
MATINA – N. SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é celebrada em Matina

Por Pascom Matina

A Paróquia de Matina celebrou nesta quarta-feira a grande festa em louvor à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os festejos deram início no dia 30 de agosto e culminou com a celebração nesta noite do dia 8. Às 17:00 horas aconteceu uma carreata pelas principais ruas da cidade, com a imagem da santa. Em seguida, a celebração campal na Praça Elgínio Campos em frente à Igreja Matriz.

Foto: Pascom Matina

O presidente da celebração D.José Roberto de Carvalho fez bonitas reflexões durante a homilia, citando Maria como exemplo de missionária que sempre viveu em comunidade, ao mesmo tempo que pediu a nós cristãos para sermos exemplos nas comunidades eclesiais de base, realizando a principal função da igreja: A caridade. Ressaltou ainda a necessidade de não deixarmos levar pelo modismo proposto pelas redes sociais. O verdadeiro cristão precisa ser igreja viva.

A noite foi bastante calorosa com coroação da santa organizada pela Pastoral da Catequese com a participação dos coroinhas e algumas crianças. Esteve presente na celebração, Pe. Sátiro, filho da cidade e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Riacho de Santana.

Ao final da celebração Pe. Marcone, pároco da cidade, agradeceu imensamente todas as pastorais, padres e cristãos que colaboraram para a realização da festa. Foram dias de muita fé e louvor em homenagem à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Que ela continue abençoando todos os fiéis matinenses.