4 de junho de 2021
MATINA – N. SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Corpus Christi em Matina; confira

Por Marly Batista/Pascom Matina

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Matina celebrou, nesta quinta-feira (3), a Santa Missa de Corpus Christi presidida pelo padre Marcone, relembrando o memorial da paixão, morte e ressurreição de Cristo.
A celebração foi transmitida pelos meios de comunicação da paróquia.

Durante a homilia, padre Marcone refletiu sobre o significado de Corpus Christi, ressaltando a importância de adorar o Santíssimo Sacramento não apenas uma única vez no ano, visto que Ele está presente na Eucaristia. Citou também em forma de canção a música de Pe. Zezinho:” Por um pedaço de pão e por um pouco de vinho eu já vi mais de um irmão se desviar do caminho.”

Após a celebração, um carro com o ostensório seguiu em procissão pelas principais ruas da cidade, representando a presença real de Jesus na Eucaristia. Na oportunidade recebeu das mãos da ministra extraordinária da comunhão eucarística Dona Neide como é conhecida popularmente, a chave simbólica da paróquia onde o mesmo se torna administrador paroquial.