A paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras encerrou, nesta quarta-feira (30), o mês dedicado ao DÃzimo, com uma celebração em ação de graças pelos dizimistas. Após a Santa Missa, uma confraternização com os dizimistas e toda a comunidade foi uma forma de agradecer à queles que colaboram com a manutenção da paróquia. A celebração foi presidida pelo pároco, padre José Rocha.
Além da comunidade-sede, a celebração contou com a presença de várias comunidades rurais. Longo no inÃcio, membros da Pastoral do DÃzimo fizeram uma apresentação sobre a importância da devolução do dÃzimo e explicaram questões importantes como a diferença entre dÃzimo e oferta, o caráter pessoal do dÃzimo e de quanto deve ser o dÃzimo.
Na homilia, padre José Rocha, em referência aos textos litúrgicos, disse que “a comunidade de CorÃntios exorta-nos a dar o dÃzimo conforme o impulso do nosso coração, sem tristeza nem constrangimento, pois Deus ama quem dá com alegria. E se, mesmo esforçando, só podemos dar pouco, façamos, mas com amor. Não seja nosso resto, nossa sobra. Nada do que Deus nos dá é resto. Se podemos dar muito, mas não nos sentimos motivados, não estamos conscientizados, então não demos nada. Porque sem amor, sem o sentido da gratidão e do compromisso, não é dÃzimo, é esmola. E Deus não quer e não precisa de esmola”, disse o padre.
“Somos convocados a viver de forma correta e concreta o amor e a partilha, que implicam no caminho da cruz, no realizar a proposta do Reino de justiça, de vida plena para todos”, completou. Na diocese de Caetité, novembro é o mês do dÃzimo.