11 de novembro de 2022
ARACATU – SÃO PEDRO

Aracatu inicia atividades do mês diocesano dedicado ao Dízimo

Por Pascom Aracatu

Tradicionalmente, na Diocese de Caetité, o mês de novembro é dedicado à reflexão sobre o dízimo. Em carta direcionada a todo o povo de Deus, o Bispo Dom Carvalho diz que o Dízimo é “uma dimensão importantíssima da nossa fé” e convida os fiéis a não deixarem passar esse tempo despercebido. O bispo faz também um convite para que “mais pessoas façam a rica experiência da partilha”.

Em Aracatu, Paróquia São Pedro Apóstolo, as equipes do dízimo nas comunidades estão se propondo, a cada domingo, a relacionar algo dinâmico para mobilizar e valorizar os dizimista. No último domingo (06), antes da celebração, a equipe da Matriz fez uma procissão na igreja e, em seguida, convidou a assembleia a fazer a oração do dizimista.

Na reflexão da missa, o padre Paulo Ferreira falou da importância de ser dizimista e da gratidão de quem faz essa bela experiência de fé. Após a celebração, uma apresentação que mostrava a atitude de quem deixava sempre por último a sua contribuição para Deus.