21 de fevereiro de 2020
DIOCESE

Iniciação à Vida na Congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras

Por Irmãs Servas de Maria Reparadoras

Foto: Irmãs Servas de Maria Reparadoras

No dia 17 de Fevereiro, dia dos Sete Pais Fundadores da Ordem dos Servos de Maria.  Na comunidade Maria de Nazaré, Belo- Horizonte. Com o coração agradecido nós Elaine Alves Silva, natural de Igaporã- BA e Rosângela Brito Pereira, natural de Rio do Antônio-BA. Como Pedro, Tiago, João e tantos outros discípulos (as), iniciamos a vida na Congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras com a Etapa do Noviciado querendo, como nossos Setes Pais e nossa Fundadora Madre Elisa Andreoli, dedicar nossas vidas ao amor de Deus e comprometer-se com o anúncio do Reino.

Avançar para as águas mais profundas no tempo do noviciado se reveste de uma grande importância tanto para nós noviças quanto para nossa Família Religiosa. De fato a noviça analisa sua autenticidade da sua chamada a vida religiosa na nossa congregação e a sua idoneidade para seguir o estilo de vida. Inserido na vida de oração comunitária, pessoal, meditaremos a palavra de Deus, oferecemos a Hora de Reparação Mariana segundo o costume, aprofundaremos a natureza da vida religiosa, a missão de Maria no desígnio da salvação, História da Congregação e da Ordem, as Constituições e a Regra de Santo Agostinho, partilharemos da mesa e participaremos de alguns momentos capitulares e exercitaremos algumas formas de serviço apostólico.

O Senhor, ao nos olhar nos olhos, a sorrir pronunciou nossos nomes, lá na praia da nossa vida cotidiana largamos nosso barco e junto a Ele, buscaremos outro mar. Viver o Seguimento é iniciar uma travessia, sem saber exatamente as tempestades ou calmarias que iremos encontrar, porque “o vento sopra onde quer, como o Espírito”.  “O seguidor de Jesus é como quem está numa barca, no meio do rio e não rema constantemente, mas, às vezes, se deixa levar pela correnteza”.

Foi um momento de muita alegria junto a Priora Provincial Irmã Maria Irma Terezinha Pizzoni, os Associados que vivem nosso carisma e espiritualidade e irmãs na partilha e testemunho de entrega da vida ao serviço do Reino. Pois avançar mais uma etapa é proclamar com a vida as maravilhas que o Senhor realiza em nós, como ensinou Madre Elisa Andreoli nossa fundadora: “Que os nossos corações estejam, centrados em Deus.”

Agradecemos a comunhão de oração de nossas famílias, amigos e irmãs que perto ou longe comungaram conosco este tempo significativo em nossas vidas.Jesus Cristo necessita e continua chamando pessoas que,  generosamente respondem entregando a vida pela causa do Evangelho.

Assim, inspirando-se em Santa Maria. Fazei que vivendo em comunidade, alcancemos o conhecimento do vosso querer e cumpramos com dedicação alegre e filial , no amor, serviço e reparação para que com nosso testemunho Jesus Cristo seja conhecido e amado por milhares de corações. Por Cristo nosso Senhor. Amém!