8 de maio de 2024
DIOCESE

Missionárias Orantes da Sagrada Face de Maetinga celebram aprovação canônica

Por Pascom Diocesana

Nesta terça-feira (7), as religiosas da Fraternidade Missionárias Orantes da Sagrada Face, presentes na Paróquia Santo Antônio de Maetinga, celebraram a aprovação canônica da congregação como associação de fiéis de direito diocesano. A celebração, realizada no Ginásio de Esportes da cidade de Planalto (BA), contou com a participação de mais de duas mil pessoas de várias paróquias da Arquidiocese de Vitória da Conquista e de Maetinga (Diocese de Caetité).

Foto: Fraternidade Missionárias Orantes da Sagrada Face

Entre os presentes, estava a Irmã Mercedes Daros, da Congregação Providência de GAP. Doutora em Direito Canônico, ela assessorou a organização dos Estatutos da Fraternidade das Missionárias Orantes da Sagrada Face.

A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo Dom Josafá da Silva Menezes e concelebrada por Dom Estevam dos Santos Silva Filho, fundador da congregação.

Durante a celebração, as irmãs Suse Cleide Lopes Santos e Maria Helena Caetité Souza fizeram os votos perpétuos, em sintonia com as outras irmãs que renovaram os votos temporários de pobreza, castidade e obediência.