17 de outubro de 2019
IBIASSUCÊ – SÃO SEBASTIÃO

Ibiassucê realiza encontro de formação missionária

Por Pascom Ibiassucê

A Paróquia São Sebastião de Ibiassucê realizou encontro de formação missionária com o tema: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. O Papa Francisco convocou o mundo todo a celebrar o mês de outubro como o mês extraordinário missionário. A motivação é a celebração no dia 30 de novembro de 2019 dos 100 anos da carta Maximum illud do Papa Bento XV que trata das questões missionárias.

Toda uma agenda está sendo organizada em nível mundial, também de América e nacional, diocesana e paroquial para o estudo e aprofundamento das missões, orações e realização de visitas.

A Paróquia de São Sebastião está em sintonia com esta proposta da Igreja, preparando seus missionários e enviando em missão. A missão acontecerá durante o mês de outubro e de novembro conforme as necessidades dos dez setores da paróquia.

O envio missionário aconteceu no último dia 12 (sábado passado) durante a Missa Festiva de Nossa Senhora Aparecida no Bairro Venda Velha, onde na oportunidade o padre Anderson de Oliveira abençoou e enviou os missionários, membros de pastorais e movimentos da paróquia.