23 de janeiro de 2017

Paróquia de Ibiassucê celebra seu padroeiro, São Sebastião

Com informações da Paróquia de Ibiassucê

Os festejos se encerraram na última sexta-feira, dia 20

Entre os dias 11 e 20 de Janeiro, a Paróquia de Ibiassucê celebrou os Festejos em honra a São Sebastião, seu Padroeiro. Este ano, o novenário propôs uma reflexão da Evangelii Gaudium (Alegria do Evangelho) – Exortação Apostólica do Papa Francisco sobre o anuncio do Evangelho no mundo atual.

Com o tradicional levantamento do Mastro de São Sebastião, a Comunidade Paroquial abriu seus festejos e o povo de Deus manifestou a sua fé e devoção todos os dias com a Oração do Ofício Divino pela manhã, e à noite a Celebração Eucarística, com a presença dos Padres que ajudaram a aprofundar o tema de cada noite.

Estiveram presente durante o Novenário os Padres Hélio, Luiz (SM), Gilvan, Izaías Afonso, Jordano, Lely e João Sá. O Pe. Waldech Brito Gondim, recém-chegado à Paróquia, presidiu a Missa Solene no dia 20, reafirmou a todos que “precisamos ser cristãos que vivam a alegria que brota do evangelho, apontando São Sebastião como aquele que, mesmo nas adversidades da vida, depositou sua esperança em Deus”.

Conhecida como a “Capital da Amizade”, a cidade de Ibiassucê acolhe nesta época do ano muitos visitantes e filhos da terra que moram em outras cidades, sendo a festa de São Sebastião um momento também de encontro, partilha da vida e renovação da fé.