10 de junho de 2019

Adoração, animação, missa e procissão marcam a Festa do Divino, em Ibiassucê

Por Pascom Ibiassucê

Foto: Pascom Ibiassucê

A Festa do Divino em Ibiassucê foi celebrada com uma programação toda especial. Todas as comunidades da paróquia se prepararam para o momento com celebrações de novenas ou tríduos, conforme as orientações do padre Anderson de Oliveira e da equipe formada pelos 3 grupos de orações da RCC paroquial que tradicionalmente assumem os festejos do Divino.

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes “Otavão”, inaugurado a menos de um ano em Ibiassucê. A programação iniciou-se às 8h da manhã com acolhida das comunidades, crismandos e pessoas das diversas pastorais e movimentos que compareceram em peso. A animação ficou por conta do grupo musical Missão Laudem Gloriae da Paróquia de Brumado.

Pela manhã, aconteceram apresentações de teatro e dança, momentos de orações e adoração ao Santíssimo Sacramento. A Solenidade de Pentecostes (Festa do Divino) foi celebrada às 15h. Antes da bênção final, os fieis saíram em procissão com a bandeira e a imagem do Divino. Ao retornarem da procissão, o padre Anderson apagou solenemente o Círio Pascal, motivando “todos a se lembrarem permanentemente que foi num dia de Pentecostes que a Igreja nasceu e que a Luz do Cristo representada pela chama do Círio deve continuar acesa em nossos corações”.