14 de maio de 2017
ARACATU – SÃO PEDRO

Fé e devoção na visita da imagem peregrina à Paróquia de Aracatu

Por William Oliveira/Pascom Aracatu

De 7 a 14 de maio, a Paróquia São Pedro Apóstolo de Aracatu recebeu a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que está peregrinando pelos municípios que fazem parte da Diocese de Caetité. Trazida pelos paroquianos e fiéis da Paróquia Santo Antônio de Lisboa (Caraíbas), Aracatu recebeu, com alegria e festa, a imagem da Padroeira do Brasil que tem inúmeros devotos pela cidade. Uma procissão saindo da Praça Pe. Ladislau Klener deu início as atividades, seguida pela celebração Eucarística presidida pelo padre Paulo Ferreira.

Os fiéis e devotos viveram um tempo de graça de Deus, com oportunidade de se aproximar de Jesus e entrar na dinâmica da Salvação. Durante a semana que esteve na paróquia, a imagem visitou comunidades, o Centro Social e ficou exposta na Matriz para a visitação de todos os devotos.

Na programação, orações do terço e do ofício, reflexões sobre os 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul, região do Vale do Paraíba (SP), encontro com crianças e idosos e, encerrando as atividades, uma linda procissão luminosa pelas ruas da cidade no dia de Nossa Senhora de Fátima, seguida pela celebração Eucarística de envio da imagem. As pastorais, grupos e movimentos da paróquia se organizaram para fazer dessa semana uma semana de bênçãos para a cidade.

Na manhã deste domingo (14), acompanhada pelos paroquianos, a imagem foi entregue aos fiéis da Igreja São Sebastião (Matriz) da paróquia vizinha Senhor Bom Jesus, em Brumado.