4 de maio de 2017

Em Mortugaba, OVM realiza trabalho que desperta vocações

Por Zé Padre/Pascom Mortugaba

Em Mortugaba, OVM realiza trabalho que desperta vocações

A Obra das Vocações e Ministérios (OVM) faz parte do Serviço de Animação Vocacional (SAV), que tem a missão de promover, incentivar e animar a variedade de vocações e ministérios que o Espírito Santo suscita na Igreja. Na Paróquia São José, em Mortugaba, o grupo é formado por 31 membros, 28 deles da comunidade sede e três dos bairros Santo Antônio e Igrejinha.

O grupo se reúne toda última quarta-feira de cada mês e é responsável pela Missa Vocacional ou Adoração ao Santíssimo que acontece nas quintas-feiras. Na paróquia, a OVM também evangeliza pelas ondas do rádio, com um programa na Mortugaba Fm (104,9), todas às sexta-feira, às 18h.

Para ajudar na formação de novos vocacionados, membros do grupo fazem a arrecadação de uma contribuição espontânea, doada com muito carinho, pelas famílias da comunidade.

Como fruto desse trabalho, a paróquia de Mortugaba está orgulhosa por tantos jovens mortugabenses atenderem ao chamado de Deus. Recentemente, um dos integrantes do grupo da OVM, o jovem Ramon Pinheiro da Rocha, foi para o seminário. Que Deus dê a ele perseverança para seguir, com determinação e fé, a missão escolhida.