27 de março de 2023
MORTUGABA – SÃO JOSÉ

Paróquia de Mortugaba celebra 60 anos de instalação canônica

Por Pascom Mortugaba

Nos dias 09 a 19 de março, a Paróquia São José de Mortugaba celebrou os 60 anos de existência e a festa do padroeiro com o tema “60 anos de vocação missionária vividos na graça de Deus, sob a proteção de São José”.

Foto: Pascom Mortugaba

As comemorações tiveram início no 09 de março com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho e com a presença do pároco local, padre José Carlos Rodrigues Pereira. A celebração foi dedicada à Igreja matriz que passou por reforma.

Durante o Novenário, teve Santa Missa todos os dias, com a presidência de vários padres da Diocese. Também, na Novena, um momento especial com exibição de vídeos sobre a história da Paróquia nesses 60 anos.

No final de semana, apresentações culturais de artistas da região, barraquinhas e leilões animaram as comemorações. Os festejos contaram com a presença das comunidades rurais, pastorais, bairros e movimentos.

A Missa de encerramento foi realizada no dia 19 de março, seguida de procissão pelas ruas da cidade, com a benção do padroeiro São José sobre a comunidade mortugabense.