7 de março de 2016

Diocese de Caetité participa do planejamento da Cáritas

Da Redação PASCOM

O Encontro foi realizado em Salvador

Foi realizado entre os dias 3 e 5 de março, em Salvador, o encontro anual de planejamento da Cáritas Regional Nordeste 3 – Bahia e Sergipe. Representando a Diocese de Caetité, participaram do encontro o Pe. Osvaldino Barbosa – Coordenador das Pastorais Sociais – e o agente da Cáritas José Vieira.

No encontro, foi realizada uma grande reflexão sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 e sobre o V Congresso Nacional da Cáritas, que será realizado entre os dias 9 e 13 de novembro, na cidade de Aparecida – São Paulo.

O encontro contou com momentos de reflexão e planejamento.

Decisão do encontro, a Cáritas priorizará este ano a reflexão sobre juventude, aquecimento climático e armazenamento de resíduo sólido. Também buscará esse ano, promover a segurança alimentar e nutricional para famílias pobres.

Entre outras ações, em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS –, atuará na construção de tecnologia de convivência com o semiárido.