1 de abril de 2018

Celebração pela morte de padre Aldo reúne multidão em Riacho de Santana

Por PASCOM Riacho de Santana

Foto: PASCOM/Riacho de Santana

Mais de 300 fiéis participaram, na tarde da quarta-feira (28), na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Riacho de Santana, da celebração da missa dos 20 anos da morte do saudoso padre Aldo, sacerdote que muito contribuiu com várias paróquias de nossa diocese. Presidida pelo bispo de Livramento, Dom Armando Bucciol, e concelebrada pelos padres Izaías Afonso, Lely Almeida, Paulo Henrique Neves e Sátiro Bezerra, muitos não conseguiram conter as lágrimas da saudade e da emoção.

Antes de finalizar a Celebração Eucarística, algumas homenagens. Rute Rocha falou em nome da AECOFABA e das Efas, a Paróquia de Botuporã homenageou com uma música e padre Izaías, pároco de Riacho de Santana,  falou em nome de toda a paróquia, relembrando a importância do sacerdote.

Padre Izaías ressaltou que padre Aldo, durante a sua vida e no eco de suas convicções, demonstrava a mesma sede que o Filho de Maria teve: fome e sede de justiça. Sempre se preocupou com os pecadores e esteve atento aos humildes, aos injustiçados, aos pobres. Nunca deixou sua voz abafada por quem lucrava com a corrupção e a miséria dos outros. A exemplo de Jesus Cristo, ele discordou de tudo o que não estava conforme a vontade do Pai e ousou questionar, deixando seu exemplo que ensina muitos cristãos até hoje a fazer o mesmo.

A celebração foi realizada no Memorial Pe. Aldo, no local onde ocorreu o acidente que lhe tirou a vida.  Estavam presentes, além da paróquia de Riacho, as paróquias de Matina, Botuporã e Igaporã.