2 de maio de 2018
Notícias

Com celebrações durante todo o mês, Riacho de Santana inicia festejos à sua padroeira

Por PASCOM/Riacho de Santana

A festa segue ao longo de todo o mês de maio, com a culminância marcada para o dia 31. Foto: PASCOM/Riacho de Santana

A Paróquia Nossa Senhora da Glória de Riacho de Santana está em festa. É que nesta terça-feira (1º) teve início os festejos em honra e louvor a sua padroeira. A festa segue ao longo de todo o mês de maio, com a culminância marcada para o dia 31.

No primeiro dia da festa, os fiéis demonstraram muita animação, empolgação, fé e devoção. As festividades iniciaram com a alvorada pelas ruas da cidade, às 5h da manhã, seguida da celebração da Santa Missa, com grande participação da comunidade, e encerrando com café partilhado.

Às 19h teve a procissão com o andor de Nossa Senhora da Glória e o encontro com a imagem de São José Operário. Na igreja Matriz, foi realizada a primeira noite dos festejos em louvor e honra a Nossa Senhora da Glória.

A festa este ano tem como tema “A exemplo de Maria e iluminados por  Atos dos Apóstolos, sejamos uma Igreja que forma discípulos missionários”. Seguindo a orientação do Projeto Diocesano deste ano, a comunidade vai refletir, em cada noite, o livro dos Atos dos Apóstolos e o Documento 107 da CNBB, “Iniciação à Vida Cristã; Itinerário para formar discípulos missionários”.

Na celebração, o padre Izaías Afonso Silva, pároco de Riacho de Santana, motivou os fiéis, convidando a todos a participarem dos festejos. “Precisamos está sempre buscando a vivência em comunidade, precisamos ser sempre um povo fiel que caminha em direção à Igreja, que procura sempre ser parte ativa do corpo, cuja  cabeça é Cristo. Estamos apenas iniciando o mês Mariano e deixo aqui meu convite para que participem com muita alegria e fé. Em nossa programação teremos novenas, missas, quermesses, bingo solidário, alvoradas, procissão, coroação e muitas formas de expressar nossa devoção a nossa Mãe, a Senhora da Glória”, disse ele.

Durante todo o mês, as celebrações serão transmitidas, ao vivo, pela Rádio Nossa Senhora de Guadalupe e pelo Facebook da paróquia.