8 de agosto de 2017

Casa de Acolhida de Guanambi realiza 13º Bode Cozido no Buraco

Por Pascom Guanambi

Foto: Pascom Guanambi

A Casa de Acolhida Madre Ippólita, projeto que pertence à Associação Brotando Vida da Paróquia Santo Antônio de Guanambi, realizou neste domingo, 06, o 13º Bode Cozido no Buraco, evento que hoje se configura como principal mantedor da Casa.

Durante dois dias, voluntários se empenharam para preparar o carneiro, que depois de temperado é colocado em tachos. Às 5hs da manhã do domingo, os tachos tampados e cobertos de barro (para evitar que queime o alimento) foram descidos, até às brasas. Na borda do buraco é colocado uma tampa que também é coberta de barro. Por volta das 11hs da manhã os tachos foram retirados e o carneiro, servido.

Para a coordenação da Casa, o evento aconteceu com muito sucesso graças ao trabalho voluntário daqueles que se doam por esse projeto. “O evento ocorreu com muito êxito, contando com a participação e colaboração do povo Guanambiense e de alguns dos municípios vizinhos. A equipe da Casa de Acolhida Madre Ippólita juntamente com a Associação Brotando Vida agradece a todos que colaboraram direta ou indiretamente para o sucesso desse evento, e que o nosso bom Deus os abençoe sempre”, frisou Januza Pimentel, coordenadora da Casa.

A Casa de Acolhida Madre Ippólita faz parte da Associação Brotando Vida da Paróquia Santo Antônio que há 13 acolhe pessoas doentes e parentes, oriundas de outros municípios e de nossa Zona Rural, que buscam tratamento médico e não tem como pagar estadia em hotéis ou pensões.

Confira aqui as fotos do evento.