7 de janeiro de 2023
DIOCESE

Paróquia São Geraldo Majella de Guanambi, se despede de seu primeiro pároco

Pascom São Geraldo Majella de Guanambi

No último domingo (01), na Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria, o Padre Eutrópio Aécio de Carvalho Souza, presidiu a sua última Celebração Eucarística enquanto pároco da Paróquia São Geraldo Majella, em Guanambi. A celebração aconteceu na quadra de esportes do Bairro Brasília em frente à Igreja Matriz e contou com a presença dos paroquianos da Paróquia São Geraldo Majella, Área Pastoral São Francisco e também da Paróquia Santo Antônio, onde iniciou a sua missão na cidade

Pe. Eutrópio chegou em Guanambi no dia 08 de janeiro de 2017 e foi acolhido oficialmente como Pároco, em 16 de outubro do mesmo ano, dentro da solene celebração da memória do padroeiro e na ocasião da Instalação Canônica desta Paróquia.

Nesses 5 anos, caminhando juntos. Pe. Eutrópio assumiu a missão de conduzir e administrar a Paróquia e também a Área Pastoral São Francisco. Embora muito temido por sua exigência, cativou por sua sabedoria para explicar a Palavra, sua sensibilidade para acolher as pessoas, por seu dom de “escrever bonito”, de valorizar os detalhes e a simplicidade da vida. Em todo este período, buscou estar próximo das comunidades, comunicando-se com elas, ouvindo e orientando-as em suas necessidades. Sempre muito cauteloso, orientou o povo a viver profundamente a sua fé através da experiência de uma liturgia bem celebrada.

Estimado, Padre Eutrópio, a Paróquia São Geraldo Majella de Guanambi manifesta o seu MUITO OBRIGADO pelo seu sim em se dedicar e pastorear nestas terras. Agradece pelas suas contribuições, conselhos, puxões de orelhas” e por tudo que foi ensinado e compartilhado com/por você, durante esses 5 anos.

Que sua bondade alcance tantas outras pessoas fazendo o mesmo bem que fez a esta paróquia e que Deus o ilumine e conceda cada vez mais sabedoria e discernimento em sua nova jornada.

Abraços fraternos em nome do Conselho Pastoral Paroquial e de todos os seus paroquianos de São Geraldo Majella e Área Pastoral São Francisco de Assis.