9 de outubro de 2017
DIOCESE

Cáritas Diocesana lança edital para financiamento de projetos

Por PASCOM DIOCESANA

Diocese de Caetité

A Diocese de Caetité, através da Cáritas Diocesana, está com o edital de pequenos projetos aberto para Paróquias, Grupos organizados, Associações, Pastorais, Entidades Sociais sem fins lucrativos e de apoio a comunidades e movimentos sociais, com atuação direta no território da Diocese de Caetité e que estejam habilitados preferencialmente a trabalhar com a temática proposta pela CF 2017 – “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.

Em sua Assembléia Geral ocorrida em março do ano de 2017, a Cáritas Diocesana deliberou pela gestão do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) através do programa de apoio a pequenos projetos com o objetivo de promover e contribuir com a Ação Social da Igreja. A Coleta para o Fundo acontece no Domingo de Ramos como gesto concreto da Campanha da Fraternidade. Do valor arrecadado, 60% do total, na diocese, constituem o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), gerido pela própria Diocese, através da Cáritas Diocesana, em vista dos seus projetos sociais; 40% do total arrecadado, em cada diocese constituem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), gerido pelo Departamento Social da CNBB, sob a Orientação do Conselho Gestor do FNS (Fundo Nacional de Solidariedade).

A apresentação dos projetos devem ser feitas de 09 à 31 de outubro de 2017. Os projetos apresentados serão avaliados pela diretoria executiva da Cáritas Diocesana; a avaliação e aprovação das propostas acontece no dia 7 de novembro. O resultado será divulgado o dia 30 de novembro deste ano.

No edital estão todos os detalhes para a elaboração do projeto e formulários para inscrição. Os projetos prontos deverão ser enviados através do site da Diocese de Caetité. Participe.

» Edital pequenos projetos – Fundo Diocesano

» Enviar Projeto

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)