21 de outubro de 2019
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Caculé acolhe Cruz da Missão e Bandeira Missionária

Por Pascom Caculé

Este Mês Missionário Extraordinário, com o tema “Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”, conclama a todos para constante missão em prol do respeito pela dignidade do homem e da mulher. “Rumo a uma conversão cada vez mais plena à Verdade do Senhor Ressuscitado, que dá a verdadeira vida a todos”, destaca o papa.

No dia Mundial das Missões, 20 de outubro, Caculé acolheu a Cruz da Missão e a Bandeira Missionária na missa das 19h, na igreja matriz. A celebração foi presidida pelo Padre Noé Moreira.

Amanhã, 21, a paróquia receberá a imagem de Nossa Senhora das Graças, às 19h, na igreja matriz. A Cruz e a imagem estarão em peregrinação na cidade até o dia 27 de outubro. A Cruz veio de Licínio de Almeida, indo, a seguir, para Rio do Antônio.

A imagem está em peregrinação em todo o Brasil e diz respeito aos 100 anos da Legião de Maria. A seguir, ela será levada para Licínio de Almeida.

“Uma Igreja em saída até aos extremos confins requer constante e permanente conversão missionária”, pontua o papa.