14 de fevereiro de 2021
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Pe. Paulo Henrique toma posse como pároco de Caculé

Por Pascom Caculé

Na noite desta sexta-feira (12), o padre Paulo Henrique Neves Souza foi empossado pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Caculé, mediante palavras do Bispo Diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho.

Foto: Pascom Caculé

A celebração ocorreu de forma restrita a um número reduzido de fiéis, em decorrência da pandemia da COVID-19, estando presentes representantes das CEB’s, Pastorais, Movimentos, Conselho Administrativo Paroquial (CAP), Conselho Pastoral Paroquial (CPP), paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Livramento em Igaporã (antiga Paróquia do Pe. Paulo), familiares do padre, além de alguns sacerdotes, companheiros de missão.

A Missa foi ainda transmitida pelo Facebook, Instagram e YouTube da Paróquia, sob coordenação da Pascom Caculé, para que assim um número maior de fiéis pudessem participar, mesmo que não fisicamente, mas em espírito de comunhão fraterna.

Para os fiéis caculeences, é uma alegria imensa acolher ao novo pastor que, a partir desta data, tem a responsabilidade de conduzir esta pequena parcela do povo de Deus. Esperamos assim escrever uma bonita história dando continuidade a missão de tantos outros sacerdotes que por aqui passaram. ”Nenhum padre começa ou termina nada em uma Paróquia. Nossa trabalho é na perspectiva da continuidade”, disse padre Paulo Henrique.

Na oportunidade, agradecemos ao padre Reinaldo Reis de Oliveira, pelo tempo em que esteve conosco exercendo seu serviço em nossa Paróquia e também em nossa Diocese. Homenageamos ainda ao padre Eduardo Santos de Sousa, agradecendo-o pela condução da Paróquia, neste período de transição.

Mesmo com o numero reduzido de fiéis, seguindo as restrições e normas sanitárias de contenção ao COVID-19, a celebração ocorreu de forma esplendorosa e magnífica, com todo o acolhimento que nosso novo Pároco merece. Padre Paulo, seja bem vindo a nossa Paróquia e faça sua história em nossa Caculé, conduzido sempre pelo Sagrado Coração de Jesus, que de braços abertos o acolhe.

“No mínimo devemos dar a Deus o máximo” (Pe Gilberto Maria Delfina)