23 de agosto de 2017
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Paróquia de Caraíbas realiza assembleia paroquial

Por Vivaildo Carvalho/Pascom Caraíbas

No último domingo, 20, a Paróquia Santo Antônio de Caraíbas realizou a assembleia paroquial na comunidade São Sebastião com a presença de representantes de 23 comunidades, além de membros de pastorais e movimentos. A assembleia teve início pela manhã com a acolhida dos participantes, animação, oração e uma dinâmica feita com barbante, simbolizando uma teia, para mostrar que nenhuma comunidade ou movimento pastoral caminha sozinho, estão todos interligados, formando uma “comunidade de comunidades”.

Durante a assembleia houve também trabalhos em grupo para avaliar a caminhada paroquial e para responder um questionário em preparação à assembleia diocesana. Na plenária foram apresentadas boas propostas para a paroquia. À tarde, foi realizada a eleição do novo Conselho Pastoral Paroquial (CPP), e de coordenações de algumas pastorais e movimentos para a caminhada 2018-2020.

A assembleia paroquial foi encerrada com a celebração Eucarística, presidida pelo padre Paulo Ferreira, e contou com a presença de toda a comunidade São Sebastião.