1 de maio de 2017

Padre José Rocha é apresentado à comunidade de Ibitira

Da Redação

A praça da Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Ibitira, estava lotada de fiéis, na noite da última quinta-feira (27 de abril), para a celebração de acolhida do padre José Rocha como o novo administrador da comunidade. A Eucaristia foi presidida pelo vigário-geral da diocese, monsenhor Alex Adriano Barbosa. Muitas pessoas de Malhada de Pedras e Lagoa Real também participaram da celebração.

“O padre José Rocha vem para somar, para continuar a caminhada de décadas desta comunidade. Ele vem ajuda-los a dar passos firmes na caminhada de fé”, disse monsenhor Alex.

Em Ibitira, o padre terá a missão de preparar a comunidade para ser elevada à categoria de paróquia, o que está previsto para acontecer em 16 de julho deste ano, dia em que a Igreja celebra Nossa Senhora do Carmo, padroeira da comunidade Ibitirense. Hoje, a comunidade de Ibitira pertence à Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Rio do Antônio.

“Eu fiquei surpreso e, ao mesmo tempo, agradecido por essa dádiva que Deus coloca em minhas mãos de ser o primeiro pároco daqui. Então, começo fazendo história com vocês e conto com a ajuda de todos”, disse o padre, ao final da celebração.

No domingo de Páscoa, o padre José Rocha também assumiu a recém-criada Paróquia Santa Virgem das Vitórias, em Lagoa Real. Na diocese, ele vai, ainda, colaborar com as atividades do Conselho de Formação Presbiteral, além de fundar e coordenar a Escola Santo Estevão para acompanhar os diáconos permanentes. “Estou com uma expectativa boa para começar os trabalhos missionários a mim confiados”, confessou o padre, que foi ordenado sacerdote em 13 de janeiro de 2013 e já passou pelas paróquias de Riacho de Santana e Malhada de Pedras.