Notícias

Com praça lotada, Palmas de Monte Alto celebra festa da Padroeira da cidade

11-09-2017 | Por PASCOM PALMAS DE MONTE ALTO

A festa aconteceu nesta sexta-feira (08). Foto: Pascom Palmas de Monte Alto

Nesta sexta-feira (08), a Paróquia de Palmas de Monte Alto celebrou a festa da padroeira Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens. O evento teve início no parque de vaquejada, com a recepção às imagens que foram restauradas em São Del Rei (MG). Em procissão, os devotos de Nossa Senhora seguiram até a igreja do Divino Espírito Santo, onde ocorreu a missa. Após a celebração eucarística, os fiéis foram em procissão luminosa até a igreja matriz onde as imagens da Mãe e do seu Filho crucificado foram colocadas nos seus lugares de origem.

O padre Arnaldo Josias encerrou agradecendo a todos os paroquianos, visitantes e ao restaurador Carlos Magno pelo trabalho realizado. Em seguida anunciou que a festa da padroeira do ano de 2018 continuará sobre a responsabilidade do Conselho Pastoral Paroquial.

À noite ocorreu um momento sublime de muita fé e emoção, com o show do ‘Grupo Ir ao Povo’, na Praça Juvêncio Moura, encerrando os tradicionais festejos de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, Rainha do Sertão. O grupo Ir ao povo fez um show de quase duas horas e emocionou a multidão de fiéis com diversas músicas católicas. Durante as canções, o grupo Ir ao povo passava mensagens de fortalecimento da fé, paz e união.