4 de maio de 2024
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Paróquia de Caraíbas realiza encontro de formação liturgica

Pascom Caraíbas

No último domingo 28 de abril, a Paróquia Santo Antônio de Caraíbas promoveu um encontro de formação acerca da liturgia. O encontro aconteceu no Centro Educacional Silveira Dias, no povoado de Jibóia e teve início as 08h da manhã, com a acolhida dos mais de 150 participantes, das diversas comunidades da paróquia.

Foto: Pascom Caraíbas

Durante a manhã o pároco, Pe. Waldech, discorreu acerca da história e estrutura da liturgia e a importância de bem preparar a mesma. O padre Waldech destacou ainda que não podemos resumir a liturgia com o simplesmente “pode ou não pode”, pois a mesma vai além.
No final da manhã teve ainda trabalho em grupos, organizados por setores da paróquia, seguida de plenária dos mesmos.
Após o almoço, Pe. Waldech fez um apanhando geral sobre os seus primeiros meses como pároco de Caraíbas, apresentou a programação do Trezenario do nosso padroeiro, dentre outros comunicados. E às 15h horas o Encontro foi concluído com a santa Missa.