15 de maio de 2023

Vocação: Graça e Missão.

Corações ardentes pés a caminho

Desde o dia 29 de outubro de 2022 estamos vivendo o terceiro ano Vocacional que irá até o dia , e impulsionada por esta importante iniciativa da Igreja no Brasil, a Diocese de Caetité retomou, de forma presencial, os tradicionais Encontros Vocacionais Diocesanos.

No último fim de semana, nos dias cinco a sete de maio, aconteceu em Caetité a segunda etapa dos encontros vocacionais diocesanos, com o tema: “CHAMADO A SER LEIGO NA IGREJA E NO MUNDO”. Foram momentos muito ricos em oração, testemunho e discernimento. Os jovens puderam contar com a presença dos casais Gil e Conde, coordenadores da Pastoral Familiar Diocesana, além de Marcos e Lécia, que contribuíram de forma significativa transmitindo a graça que é a vocação ao matrimônio e sua grande importância na caminhada da igreja. Também participou do encontro a Sra. Adélia que faz parte do Conselho de Leigos e trabalhou com os jovens, o tema:“ Vocação e Missão do Leigo na Igreja e no Mundo”. Como de costume celebrou-se a festa junina, momento de muita alegria e comunhão entre os vocacionados e SAV, o encontro encerrou-se no domingo dia sete de maio com a Santa Missa, presidida por Pe. Ronielson, coordenador da Pastoral Vocacional Diocesana.