22 de julho de 2023

Encontro Vocacional Diocesano 2023

Serviço de Animação Vocacional

Aconteceu entre os dias 14 a 16 de julho a 3ª etapa dos Encontros Vocacionais Diocesanos que reúne jovens de diversas paróquias da nossa diocese no caminho de discernimento sobre o seu chamado na Igreja. Nesta etapa foi desenvolvido o tema: “Chamado ao Ministério ordenado” –  Três graus: diaconato, presbiterato e episcopado.

Na sexta-feira (14/07) todos os jovens tiveram a oportunidade de participar da ordenação dos neo-diáconos Lázaro Mateus e Mateus Augusto foi um momento de graça. Na programação do sábado houve momentos de oração, reflexão, partilha e convivência, bem como encontros muito especiais com o nosso Bispo Diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho, com os padres Renivaldo e Ronielson e também com os seminaristas do seminário propedêutico, onde os vocacionados puderam fazer perguntas sobre a vocação ao ministério ordenado e sobre o processo formativo. O encontro foi finalizado no domingo com a Santa Missa.