31 de dezembro de 2019
GUANAMBI - SÃO GERALDO MAJELLA

Paróquia São Geraldo Magella encerra ano vocacional com a celebração da Crisma

Por Pascom Guanambi (PSGM)

No último dia 22, quando celebramos o IV Domingo do Advento, Dom Carvalho, bispo diocesano, esteve na Paróquia São Geraldo Majella para a celebração do Sacramento da Crisma de 138 jovens das diversas comunidades urbanas da paróquia. A celebração aconteceu às 8h, na Igreja São Francisco de Assis (Área Pastoral).

Esta celebração marcou também o encerramento oficial do Ano Vocacional Diocesano na Paróquia São Geraldo Majella. Ao final da celebração, houve uma apresentação pelos jovens de grupos de jovens da PJ paroquial (Comunidades Santa Clara, Divino Espírito Santo e Santa Luzia) retomando algumas citações da Exortação Pós-Sinodal Christus Vivit, do Papa Francisco. O pároco, Pe. Eutrópio, deu a conhecer o conteúdo de uma carta que foi entregue a cada um dos jovens e das jovens que receberam a Crisma. Na carta, com tônica vocacional, o Pe. Eutrópio conclamou os jovens a se colocarem, com disponibilidade e coragem, para o chamado do Senhor em vista da felicidade pessoal e do bem de todos.

“Terminando o nosso Ano Vocacional Diocesano, quero que receba esta carta como um sinal de que a Igreja olha com muito carinho e atenção para você! E confia que não faltarão, para o presente e o futuro, os “operários para a messe do Senhor”. Sim, nas mãos e no coração de você, amado (a) jovem, está a resposta que o Senhor e seu povo esperam!”, disse o Pe. Eutrópio em carta disponível aqui.