22 de novembro de 2019
DIOCESE

Urandi realiza assembleia paroquial com tema sobre Santa Dulce dos Pobres

Por Idalina Gonçalves/Pascom Urandi

SANTA DULCE DOS POBRES, TESTEMUNHO DE VIDA QUE NOS ILUMINA foi o tema do encontro

No último final de semana, a Paróquia Santo Antônio de Urandi realizou a Assembleia Paroquial com o tema “SANTA DULCE DOS POBRES, TESTEMUNHO DE VIDA QUE NOS ILUMINA”. Momento de oração e confraternidade. O encontro começou com a celebração da Santa Missa presidida por Pe. Alessandro, que em sua homilia nos recordou a finalidade da nossa existência como testemunhas de Cristo, e que a Eucaristia nos ajude a viver bem nossa vocação cristã.

Após a celebração houve diversas atividades, dentre as quais, a explanação da professora Maria Isaura Reis Costa sobre a importância da atuação do líder para sua equipe, tendo como personagem central a caminhada de Moisés a serviço do Reino de Deus. Destacou também o importante trabalho da Igreja Católica em Urandi, realizado pelas comunidades eclesiais de base – CEBs, sob a orientação do seu líder, Padre Alessandro. “São sementes plantadas que já apresentam vários frutos a sociedade de Urandi e que não param por aí”, afirmou a Professora.

A professora Maria Isaura concluiu sua fala com o exemplo de liderança e humanidade de Santa Dulce dos Podres, que deixou grandes lições de vida como a humildade, a caridade, o serviço, a solidariedade e a partilha, motivada pela fé em Cristo e animada por uma vida intensa de oração, destacando as obras realizadas por Santa Dulce, dentre elas, o Hospital Santo Antônio.

Assim, agradecidos a Deus, os trabalhos foram encerrados, com a socialização das equipes de cada zonal, em que foi apresentada uma retrospectiva inerente as ações implementadas pelas CEBs no exercício de 2019, destacando os pontos: fortes, aquilo que foi trabalho e deu certo; fracos, o que carece de retificação ou exclusão e os moderados, que precisam ser melhorados. Destacamos ainda, os momentos culturais e dinâmicas, que envolveram todos os participantes, de forma alegre e descontraída.