8 de setembro de 2018
DIOCESE

CTL de Caetité recebe Encontro Diocesano das CEBs

Por Pe. Joãozinho Baiano

Com o tema “Leigos e Leigas, sal da terra, luz do mundo, fermento na massa”, mais de 40 pessoas de diversas paróquias da Diocese de Caetité estão reunidas no Centro de Treinamento de Líderes  (CTL), em Caetité, desde esta sexta-feira (7) para o Encontro Diocesano das CEBs, que termina neste domingo  (9), ao meio dia.

Ontem, com a ajuda de Gilmar da Comissão Pastoral da Terra (CPT),  foi falado sobre as lutas, conquistas e desafios das Comunidades Eclesias de Base (CEBs), desde os anos 60 até a atualidade.

Neste sábado, depois de um momento de espiritualidade com a Irmã Ida de Cacule, o encontro teve uma manhã trabalho sob a orientação de Marcos Antônio Pereira, coordenador do Conselho Diocesano de Leigos (CDL),  sobre a temática “Leigos e Leigas sal da terra e luz do mundo”. À tarde, com a colaboração de Marli da Paróquia de Condeuba, foi refletido sobre os “Leigos e Leigas como fermento na massa”. Teve também repasse dos 14 Intereclesial das Cebs; organização das coordenações de Vicariatos e noite Cultural.

No domingo, o dia começará com a Santa Missa presidida pelo bispo dom Carvalho. O encontro segue até o meio dia com informações, encaminhamentos, prestação de contas, avaliação, repasse da Ampliada das CEBS e bênção de envio.