14 de junho de 2017
GUANAMBÍ – SANTO ANTÔNIO

Show com Pe. João Carlos encerra festejos a Santo Antônio em Guanambi

Pascom Guanambi

A noite de 13 de junho foi de festa em Guanambi por causa do encerramento do Trezenário em louvor a Santo Antônio, padroeiro da cidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a paróquia encerrou os festejos com a apresentação do Pe. João Carlos, sacerdote da Congregação Salesiana, com 27 anos de ministério e 20 de carreira musical.

O momento cultural contou com a presença do Bispo da Diocese de Caetité, Dom Carvalho, e também de padres, religiosas, seminaristas, autoridade públicas e um grande número de fiéis que participaram com muita emoção da apresentação.

O show com o Pe. José Carlos encerrou os festejos a Santo Antônio, em Guanambi. Foto: Pascom Guanambi

A Missa Solene de encerramento do Trezenário foi presidida por Dom Carvalho e concelebrada pelo Mons. Alex Adriano e pelos presbíteros: Sátiro Bezerra, Paulo Henrique Neves, Eutrópio Aécio, Edson Rocha e João Carlos.

Em sua homilia, Dom Carvalho falou a respeito da vida de Santo Antônio e da sua missão de anunciador do evangelho, como discípulo de Cristo, adotando, ainda em sua infância, votos de obediência, pobreza e castidade. “Sendo assim, ao trazer Cristo em seu colo, Antônio de Pádua, nos convida por meio de seu exemplo, a vivenciar a verdadeira felicidade: estar em comunhão com Deus”, disse o bispo.

Ressaltou também, a importância de uma Igreja em saída, como destaca a Exortação Evangelii Gaudium, evidenciando que “quem recebe o Espírito de Deus, se coloca a serviço do outro e ao serviço do evangelho.”

Antes da procissão com a imagem de Santo Antônio pelas ruas da cidade, Dom Carvalho aproveitou a oportunidade para anunciar oficialmente a criação de uma nova paróquia em Guanambi, a qual será sediada no bairro Brasília, tendo São Geraldo como padroeiro.

Dom Carvalho foi quem presidiu a Missa Solene. Foto: Pascom Guanambi

Em sua primeira visita oficial a Guanambi, neste dia 13, Dom José Roberto Silva Carvalho foi recebido com alegria pela paróquia para o encerramento dos festejos a Santo Antônio.

As comunidades da paróquia receberam o bispo, com entusiasmo, na av. Governador Nilo Coelho, em frente à Faculdade Guanambi e o acompanhou até a Igreja Matriz com uma carreata, demonstrando a importância deste momento para a culminância da festa em louvor ao padroeiro da cidade.

Após sua chegada, Dom Carvalho agradeceu a calorosa acolhida através de uma breve fala para os devotos de Santo Antônio, na esplanada da Igreja Matriz.

Na chegada a cidade, Dom Carvalho foi recebido com uma carreta. Foto: Pascom Guanambi.

Confira, abaixo, as fotos da festa de São Antônio em Guanambi.

Show de Pe. João Carlos

Missa Solene