9 de abril de 2019

Regional NE3 promove curso para monitores da Pastoral Familiar

Por Fernando Filho/Pastoral Familiar

Foto: Fernando Filho/Pastoral Familiar

O Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe), através do Instituto Nacional da Pastoral Familiar (INAPAF), realizou no período de 5 a 7 de abril, em Serrinha (BA), a fase 2 do curso de formação para monitores, que contempla os assessores e agentes da Pastoral Familiar do Regional. O encontro contou com a participação de 56 pessoas.

A Diocese de Caetité, nesta fase, foi representada pelo casal vice-coordenador diocesano, Antônio Loiola e Maria Augusta, da Paróquia São José Operário de Mortugaba, e o agente da Paróquia Santo Antônio de Urandi, Fernando Filho.

Dividida em oito módulos, esta foi a segunda etapa da formação, que abordou temas como: 1 – Boa Nova e Ética na Evangelização da Família; 2 – Vocação e Missão da Pessoa; 3 – Dignidade e Promoção da Vida Humana; 4 – Sexualidade Humana; 5 – Planejamento Familiar; 6 – Filhos, Dom e Missão; 7 – Ajuda à Família em Crise e 8 – Família, Agente de transformação sócio – Econômica. A formação teve assessoria da monitora do Núcleo de formação do INAPAF, Maria do Rosário, da Cidade de Uberlândia (MG).

O objetivo do Regional Nordeste 3 é formar e qualificar monitores do INAPAF em todo território, para que estes possam multiplicar as formações nas paróquias, garantindo o fortalecimento da Pastoral Familiar nas comunidades.

Após a conclusão de cada fase, os concluintes serão certificados, e na 3ª fase são credenciados pelo Regional como monitores, e na oportunidade, receberão do INAPAF os instrumentos necessários para atuarem nesta missão.