8 de fevereiro de 2021
CAETITÉ – SENHORA SANT’ANA

Recém-ordenado, padre Lázaro Teixeira toma posse como vigário da Catedral

Por Pascom Catedral

Na manhã deste domingo (7), na celebração do 5° Domingo do Tempo Comum, o recém-ordenado, padre Lázaro Teixeira Trindade, presidiu a Santa Missa pela primeira vez na Catedral Senhora Sant’Ana.

Na celebração, padre Lázaro tomou posse como Vigário Paroquial da Paróquia Senhora Sant’Ana de Caetité – Catedral. O decreto de posse, expedido pele bispo diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho, datado de 29 de janeiro de 2021, foi lido, diante da assembleia reunida, pelo Padre Danilo Lima, chanceler do bispado.

Natural de Candiba, padre Lázaro foi ordenado sacerdote, aos 25 anos, no último dia 28 de janeiro, na Comunidade Nossa Senhora do Livramento, distrito de Pilões, município de Candiba. “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça” (Mt 6, 33) foi a passagem bíblica escolhida pelo padre Lázaro para iluminar o seu ministério presbiteral.

Participaram da celebração representantes de grupos, pastorais, movimentos e comunidades, como forma de acolhida ao novo vigário, além dos Monsenhores Alex Barbosa e Adhemar Cardoso, o padre Danilo, chanceler do bispado, e os pais e irmã do padre Lázaro.

Ele agora auxiliará os Monsenhores Alex e Adhemar nos serviços pastorais da Paróquia Senhora Sant’Ana de Caetité. Rezemos pelo seu ministério para que o Senhor esteja sempre a conduzi-lo, por intercessão de Senhora Sant’Ana e São Joaquim, nossos padroeiros.

Bem-vindo, padre Lázaro!