17 de fevereiro de 2021
DIOCESE

Diocese: Celebração na Catedral marca início da Quaresma

Por Pascom Diocesana

Com a celebração da Quarta-feira de Cinzas, a Igreja inicia o tempo litúrgico da Quaresma e a Campanha da Fraternidade 2021, que este ano é ecumênica. Na Catedral Senhora Sant’Ana, em Caetité, a primeira missa do dia foi realizada às 7h, presidida por Monsenhor Alex Adriano Barbosa, vigário-geral da diocese, e concelebrada pelo Monsenhor Adhemar Cardoso. A celebração foi transmitida pelo facebook da paróquia e pela rádio Educadora Santana – 100,7 FM.

A celebração foi presidida pelo Mons. Alex Adriano Barbosa, vigário-geral da diocese. Foto: Kátia Malheiros/Pascom

“Vamos nos esforçar para viver a quaresma de 2021 como um tempo especial de graça em nossas vidas e na vida de nossas famílias e comunidades, iluminados pela Palavra Santa de Deus e pela reflexão da igreja do Brasil acerca da Campanha da Fraternidade. A palavra de ordem que deve nos acompanhar ao longo de toda quaresma é aquela apresentada pelo apóstolo Paulo: deixai-vos reconciliar com Deus”, disse Monsenhor Alex durante a homilia.

A segunda celebração desta quarta-feira de Cinzas na Catedral será às 19h30, também presidida por Monsenhor Alex Adriano.

Campanha da Fraternidade Ecumênica

Este ano, a Campanha da Fraternidade tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 14.

Esta é a quinta edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE), promovida a cada cinco anos pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) em conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).