16 de março de 2021
DIOCESE

Rádio Educadora Santana de Caetité completa 40 anos

Por Pascom Diocesana

Com grande entusiasmo, numa solene e restrita celebração na catedral de Senhora Sant’Ana em Caetité, nas primeiras horas da manhã do dia 15 de Março, o Bispo Diocesano Dom Carvalho presidiu a Santa Missa pela passagem dos 40 anos de criação da Rádio Educadora Santana – 100,7 FM.

Dom Carvalho presidiu a Santa Missa pelos 40 anos da Educadora Santana

Concelebraram esta Missa o Mons. Adhemar, primeiro diretor da Rádio Educadora, o Mons. Alex Adriano Barbosa, pároco da catedral e ex-diretor da Rádio Educadora, o Pe. Lázaro e o Pe Paulo Henrique, atual diretor da Fundação Cultural e Educacional Santana de Caetité, entidade mantenedora da Rádio Educadora. Também se fizeram presentes os funcionários da emissora, membros do Conselho Diretivo da Rádio e uma pequena parcela do povo de Deus, tendo em vista as restrições observadas diante da situação da pandemia da Covid-19.

Em sua homilia, Dom Carvalho refletiu muito bem sobre a simbologia do número 40 para a Sagrada Escritura, que representa, sobretudo, tempo de provação e amadurecimento e falou da importância da Rádio Educadora para toda a Diocese de Caetité. O Pe. Paulo Henrique, ao fazer uso da palavra, também expressou sua gratidão a Deus pelas bodas de esmeralda da Rádio Educadora, ao tempo em que convocou a todos ao anúncio da esperança, mesmo em tempo difíceis.

Ao final da missa, todos cantaram os parabéns para a Rádio Educadora Santana em torno de um bolo simbólico. Durante todo o dia, inúmeras autoridades e pessoas da sociedade de Caetité e região se manifestaram, enviando mensagens de congratulação por essa data tão histórica para a Rádio Educadora. A festa dos 40 anos da emissora não foi como havia sido planejada, mas o essencial aconteceu, através da celebração Eucarística.

Parabéns, Rádio Educadora Santana 100,7 FM. Continue sempre no coração de toda a Diocese de Caetité.