14 de abril de 2021
DIOCESE

Rádio Educadora Santana de Caetité elege nova Diretoria

Por Gledson Moreira/Educadora Santana

Foi eleita na tarde desta terça-feira (13) a nova Diretoria da Fundação Cultural e Educacional Santana de Caetité, entidade de personalidade Jurídica e mantenedora da Rádio Educadora Santana de Caetité FM – 100,7. A Entidade tinha a frente como Diretor Presidente o padre Paulo Henrique Souza que presidiu por nove anos a direção da emissora.

Foto: Rádio Educadora Santana

A escolha do novo Diretor Presidente, conforme estatuto, é feita pelo Bispo Diocesano de Caetité, que nomeou e anunciou o Padre Lázaro Trindade como Diretor Presidente da Fundação no último dia 23 de março, na celebração da Missa da Unidade na Catedral de Senhora Santana.

A Assembleia Geral, que foi realizada no Centro Paroquial de Caetité, elegeu e deu posse a nova Direção da Fundação Cultural para um mandato de três anos, que ficou assim constituída:

Diretor Presidente: Padre Lázaro Trindade; Diretor Financeiro: Daniel Rodrigues Nunes; Diretora Secretária: Adelia Alves de Brito: Conselho Fiscal: Mons. Alex Adriano Barbosa; Belmont Silva Caldeiras e Jorge M Alves Santana.

O padre Paulo Henrique em sua fala agradeceu o bispo Dom Carvalho por ter confiado a ele a Direção da emissora durante esses nove anos, assim como agradeceu também a parceria da antiga equipe diretiva e dos funcionários da emissora e que muita coisa foi realizada durante esse período a exemplo da migração do AM para FM.

O Bispo Dom Carvalho, agradeceu ao padre Paulo Henrique por ter conduzido a Direção da Fundação durante esse período como também agradeceu ao padre Lázaro por ter aceitado o desafio de assumir a Direção da Fundação, desejando sucesso, sorte e boa administração.

Depois de agradecer ao Bispo Dom Carvalho, bem como os presentes na assembleia e os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal da Fundação, o Padre Lázaro salientou: “Para mim é uma grande alegria e responsabilidade contribuir com a Fundação Cultural e Educacional Santana de Caetité uma vez que ela se insere na longa história da Diocese de Caetité e de nosso povo, bem como integra a tradição longínqua do humanismo cristão. É neste sentido que me coloco a disposição para servir e aprender, buscando realizar a finalidade primeira de Nossa Fundação: Naquilo que tem de ‘humanismo’, contribuir para a formação cultural e educacional do nosso povo despertando sempre mais as consciências para a liberdade e o compromisso com a verdade. Naquilo que tem de ‘Cristão’, contribuir com a força profética da Palavra de Deus sabendo que a Fundação Cultura e Educacional Santana de Caetité, especialmente a Rádio Educadora Santana 100,7 FM, é uma mediação importante para a realização do reinado de Deus em nossa região”.