10 de junho de 2018
DIOCESE

Pastoral dos Coroinhas realiza primeiro encontro diocesano

Por PASCOM Diocesana

Foto: PASCOM Diocesana

Com o desejo de organizar melhor os inúmeros grupos de coroinhas, espalhados por quase todas as paróquias da Diocese de Caetité, foi realizado, neste sábado (9), no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité, o primeiro encontro diocesano da Pastoral dos Coroinhas, que contou com a presença de coroinhas, cerimoniários e coordenadores de grupos de 24 paróquias da Diocese.

O encontro foi coordenado pelo padre Paulo Henrique Neves, escolhido pelo Bispo Diocesano para ser o assessor da Pastoral dos Coroinhas. Presente no encontro, Dom Carvalho apresentou as orientações dadas pelos Bispos do Regional Nordeste III para a Pastoral dos Coroinhas.

Também aconteceram momentos de espiritualidade e partilha de experiência e foi escolhida a coordenação diocesana da Pastoral dos Coroinhas, que ficou da seguinte maneira: Pe. Paulo Henrique – assessor diocesano; André Santos de Pindaí – coordenador diocesano; Patrício de Caetité – vice-coordenador; Raiana de Ibiassucê – secretária; Denilson de Urandi – tesoureiro e Daniel Nunes de Caetité – coordenador dos cerimoniários.

Inspirados por São Tarcísio, o jovem mártir da Eucaristia, os coroinhas são chamados a darem testemunho de fé, de amor e serviço humilde à Igreja.