17 de outubro de 2017
GUANAMBÍ – SANTO ANTÔNIO

Paróquia Santo Antônio de Guanambi realiza Assembleia Paroquial

Por Wicley Martins/PASCOM Guanambi

Representantes de todas as comunidades, pastorais, movimentos, entidade e associações participaram da Assembleia. Foto: Igor Nunes/PASCOM

No último domingo, 15 de outubro, representantes de todas as comunidades, pastorais, movimentos, entidade e associações da Paróquia Santo Antônio de Guanambi estiveram reunidos no salão São José, para a sua Assembleia Paroquial, a fim de avaliar e planejar os projetos pastorais para os próximos anos.

A assembleia foi presidida pelo Mons. Alex Adriano, pároco, que destacou a missionariedade como principal urgência em nossa caminhada pastoral.

A assembleia iniciou por volta das 8h30 com a acolhida dos participantes, café e um momento de oração, a partir do texto bíblico do encontro de Jesus com a Samaritana (Jo 4, 5-43), que introduziram os coordenadores na reflexão sobre a necessidade de se perceber a realidade que a Igreja está inserida e a exigência da evangelização se dar por meio da humildade, acolhimento, criatividade e capacidade dialogal que, a exemplo do que aconteceu no encontro entre Jesus e a Samaritana, facilitem um caminho que possibilite à conversão, sendo a Igreja em saída, sem nos acomodarmos a um modelo único e constante.

Em seguida, o padre Eutrópio Aécio explanou um retrospecto do Projeto Diocesano de Evangelização 2013/2016 e apresentou a temática da assembleia: “Igreja: Casa de Iniciação à Vida Cristã”, em sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora, aprovada pela 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Após a mediação do padre Eutrópio, os participantes foram convidados a discutir por meio de grupos, o questionário preparatório para a 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral que acontecerá entre os dias 10 e 12 de novembro, em Caetité.

Após o almoço, a Assembleia retornou com a plenário das avaliações, seguida de uma conversa sobre a Instalação Canônica da Paroquia São Geraldo Majella em Guanambi e foi encerrada com a eleição dos novos representantes de leigos.