1 de outubro de 2018
Notícias

Paróquia NS Aparecida e São Cristóvão, em Brumado, celebra festa em louvor a sua padroeira

Por Luciane Barros/PASCOM Brumado

Foto: Diego Fagner/PASCOM Brumado

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão, em Brumado, já vive a preparação para a Festa da Padroeira do Brasil. De 3 a 12 de outubro, as reflexões da Novena e Festa da Padroeira serão através do tema “Imaculada, Maria de Deus”. Primeiro ano como Paróquia, os fiéis têm a alegria de festejar aquela que, estando junto a Jesus, pede por todos nós, seus filhos.

“Queremos nesta solenidade de 2018, proclamar a vontade de Jesus Cristo de salvar a todos. Nossa Senhora da Conceição Aparecida recebeu uma graça especial: foi concebida sem pecado original, em vista da missão única de ser mãe do Filho de Deus. Assim, o Pai preparou o tabernáculo para seu Filho e fez, perfeito e belo, o ser de Maria. Ela não é Deus, mas é quem melhor nos ensina a amá-Lo e a segui-Lo”, explica a equipe organizadora da festa.

Entre as diversas atividades do festejo, todos os dias, às 7h, haverá missa na Igreja de São Cristóvão. Às 19h30 celebração do novenário, seguido de noite cultural, com apresentações de artistas da terra e barraquinhas com muitas guloseimas. E no dia 6 de outubro, logo após a celebração, haverá um animado leilão.

A grande festa será celebrada dia 12 de outubro e terá início às 6h30 com alvorada festiva (Oração da manhã e café partilhado). Às 12h, oração do Ângelus e carreata. Às 17h haverá procissão saindo da Igreja Matriz do Bom Jesus e, logo após, a celebração da Santa Missa, na Praça da Igreja São Cristóvão.
A Paróquia convida as comunidades, visitantes, familiares, amigos e devotos de Nossa Senhora para participarem desse momento de fé e devoção e que esta festa nos ajude a viver bem a vocação cristã, servido ao Reino de Deus.

Sobre o Tema

Entre os dias 3 e 12 de outubro o tema geral será desdobrado em subtemas como:
1º – “A Cheia de Graça”.
2º – “A Serva do Senhor”.
3º – “Bendita entre as Mulheres”.
4º – “A humilde Serva”.
5º – “O Silêncio de Maria”.
6º – “A Dor de Maria”.
7º – “A Intercessão de Maria”.
8º – “Maria, Mãe de Deus, Mãe do Povo”.
9º – “Nossa Companheira, Nossa Irmã”.
12 de outubro – Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, nossa Padroeira, nossa Mãe querida e venerável intercessora!