27 de dezembro de 2018
URANDI – SANTO ANTÔNIO

Paróquia de Urandi: Reunidos em famílias preparando a vinda do Salvador

Por PASCOM/Urandi

Durante os festejos do Natal, a Paróquia Santo Antônio de Urandi celebrou as profecias que descreveram o Messias, Aquele que alimentou a fé de Israel durante vários séculos, manifestando-se na humildade, pois Ele não veio como um poderoso, mas na fragilidade de uma criança, assim destacou o presidente das Celebrações, padre Alessandro. Além disso, o padre enfatizou que o Natal deve ter um significado profundo na vida dos cristãos, pois o nascimento de Jesus nos ensina, primeiramente, a grande bondade de Deus, que envia seu Filho ao mundo para nos salvar.

E relacionou esse aspecto nos tempos atuais, onde as pessoas quase não experimentam mais o valor da gratuidade no Natal. Vivem-se a conjuntura do natal pregado pelo comércio, onde as relações pessoais e o bem-estar são baseados na troca de presentes, ignorando assim, o verdadeiro sentido do Natal de nosso Senhor. E na sequência, acolheu a imagem do Menino Jesus, com bênção do Presépio.

Padre Alessandro encerrou esse momento festivo externando sua gratidão, primeiramente a Deus pelas bênçãos concedidas, agradeceu também aos Grupos, Pastorais e Movimentos pela caminhada celebrativa em 2018, destacando que é necessário saber valorizar e apoiar aquelas pessoas que juntamente com ele tornam-se esses momentos de orações mais alegres. Desejou a todos um Natal repleto de paz e amor. E como ato de catequese solidária, convidou as crianças para fazerem juntamente com ele à entrega de brinquedos as crianças menos favorecidas economicamente, brinquedos estes, ofertados por crianças durante as Celebrações da Missa das Crianças e no decorrer da Novena de Natal.