26 de março de 2019
PINDAÍ – SÃO JOÃO BATISTA

Paróquia de Pindaí promove conferência sobre políticas públicas

Por PASCOM/Pindaí

A conferência foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores e contou com participação expressiva da população. Foto: PASCOM/Pindaí

No último 18 de março, na Câmara Municipal de Vereadores de Pindaí, foi realizada a Conferência sobre Políticas Públicas. A realização da Conferência se insere no conjunto dos objetivos da Campanha da Fraternidade deste ano de 2019, que tem como tema: Fraternidade e Políticas Públicas.

Por iniciativa da Paróquia São João Batista de Pindaí, através da Comissão Paroquial da Campanha da Fraternidade, constituída pelo Administrador Paroquial, padre Waldech Brito Gondim, e as leigas Diele de Barros Gomes e Marileide de Almeida Silva Leal, foram convocadas representações dos diversos segmentos civis e religiosos do Município, bem como toda a população de munícipes.

Compuseram a mesa o Administrador Paroquial, padre Waldech Brito Gondim; Diele Gomes, da Comissão da Campanha da Fraternidade 2019; o secretário Municipal de Saúde, Everton Bueno; a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eliana Santos Caires; o Pastor Júnior, da 1ª Igreja Batista; os Vereadores Humildes Borges, Ângelo Jardel e Gianni Rodrigues; e o Prefeito Municipal, Ionaldo Prates.

O padre Waldech apresentou brevemente o histórico das Campanhas da Fraternidade, destacando em todas as suas edições o compromisso com a vida e a dignidade humana e a importância, mais uma vez, desta Campanha sobre Políticas Públicas.

Os demais representantes expuseram como as Políticas Públicas tem sido realizadas no Município de Pindaí, através dos serviços prestados às diversas demandas da sociedade.

Como um dos grandes desafios da implementação de políticas públicas, foi destacada a necessidade de uma maior participação da população nas Conferências e Conselhos Municipais, na apresentação de projetos e tomadas de decisão, dentro do processo democrático, que venham a beneficiar a todos.

Foi destaque a grande participação e o interesse da população nesta Conferência, de lideranças eclesiais da cidade e das comunidades rurais.

A Conferência sobre Políticas Públicas foi concluída com a apresentação de um compromisso comum, que será a realização do Dia Mundial do Pobre, em novembro deste ano.