7 de setembro de 2021
MORTUGABA – SÃO JOSÉ

Paróquia de Mortugaba celebra centenário da Legião de Maria

Por Pascom Mortugaba

Hoje, dia 07 de setembro, foi realizado o dia da festa, especial para todos os legionários após 12 dias de oração.

Foto Pascom Mortugaba

Damos graças a Deus nosso Senhor por testemunhar no mundo os 100 anos de fundação, história, oração e testemunho de fé a causa do Evangelho pelas doces mãos de nossa Mãe Maria Santíssima que esteve, está sempre estará a nos envolver com o seu manto nesta Associação formando um grande exército em ordem de batalha onde cada legionário é um sol.

A Legião de Maria deu origem no dia 7 de Setembro em Dublin na Irlanda em 1921 pelos fundadores Frank Duff, Edes Quinn e Alphonsus Lambe, Começou de maneira simples, admirável, notável igualmente na sua primeira reunião, foi desenvolvida e expressa como hoje; o sistema, a ordem, a perspectiva de devolução, disciplina tendo Maria por mãe, a rainha e protetora dessa associação e com a sua ajuda combatemos tudo o que vai contra o projeto de Deus que nos chama a plenitude da vida.

Nesta caminhada de 100 anos agradecemos a Deus, pois foram muitos desafios, mas muita alegria e com muita esperança Por que não caminhamos sozinhos contamos com a presença de Jesus e de Maria.

Que este centenário renove nosso compromisso com o evangelho do Senhor e nos anime anunciar com fé e coragem a todos que necessitam de conhecer Maria Santíssima nossa Mãe e Rainha.

A coordenadora Regina Nogueira agradeceu a todos ao padre José Carlos, pároco da paróquia por se disponibilizar com toda sua boa vontade para que o momento pudesse se concretizar. O padre também comunicou a todos sobre o retorno da reuniões dos legionários depois de mais ou menos  um ano e meio parada por conta da pandemia, gradualmente e com todos os cuidados para retomar e seguir a caminhada, porém, ressaltou que as visitas às casas não poderão acontecer ainda, somente às reuniões para orações de acordo com a ordem interna da Legião.

Por fim que Senhor abençoe e proteja cada um e que continuemos sendo como Maria anunciadores discípulos e discípulos missionários do amor da verdade, dizendo a cada dia o nosso sim como Maria, nessa caminhada de 100 anos continuando a fazer história.

Salve Maria!